Imagem atrás de um vidro quebrado

Ir em baixo

Imagem atrás de um vidro quebrado

Mensagem por Helio.R em Qui Out 20, 2011 9:53 pm

01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo, caso queira utilizar a mesma imagem clique no link abaixo para fazer o download.

http://www.sxc.hu/photo/1315905



02. Vá em Layer> New Adjustment Layer> Vibrance e defina os valores abaixo.



02. Escolha a cor #56767d, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, escreva uma palavra qualquer, no caso deste tutorial a fonte usada foi a Pirulen, caso queira utilizar a mesma fonte clique no link abaixo para fazer o download.
http://www.dafont.com/pirulen.font




03. Vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para adicionar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, caso queira utilizar o mesmo brush usado neste tutorial, clique no link abaixo para fazer o download, aplique em algumas partes do texto como na foto abaixo.
http://wegraphics.net/tag/dirty-grunge/



04. Diminua a opacidade da layer para 40%.

05. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer de preto, vá em Filter> Render> Lens Flare e defina os valores abaixo.



06. Mude o modo de blend da layer para Screen.



07. Agora pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de vidro quebrado, caso queira utilizar o mesmo brush usado neste tutorial clique no link abaixo para fazer o download, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, aplique o brush como na foto abaixo.
http://wegraphics.net/downloads/brushes/shattered-glass-brushes/



08. Clique na layer que estiver no topo da paleta de layers e pressione Ctrl+Shift+Alt+E para mesclar todas as layer em uma única layer, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina os valores abaixo.



09. Vá em Layer> Layer Mask> Reveal All ou clique no ícone de Add Layer Mask no rodapé da paleta de layers para adicionar uma máscara na layer.



10. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas duras e passe no centro do vidro quebrado, como na foto abaixo.



11. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Gradient Map e defina os valores abaixo, mude o modo de blend da layer para Screen e defina a opacidade em 70%.



12. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Color Balance e defina os valores abaixo.



13. No final sua imagem estará como a da foto abaixo.




Fonte:http://wegraphics.net/blog/tutorials/photoshop/quick-tip-create-a-realistic-broken-glass-effect-in-photoshop/





_________________________________________________
ATENÇÃO, ESTE FORUM NÃO EXISTE MAIS, ELE FOI MOVIDO PARA ESSE ENDEREÇO: WWW.TEKANIMES.FORUMEIROS.COM
avatar
Helio.R
Administrador
Administrador

Mensagens : 270
Pontos : 2147486286
Reputação : 28
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 25
Localização : Recife

http://digitalart.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum