[photoshop]Criando uma cortina

Ir em baixo

[photoshop]Criando uma cortina

Mensagem por Helio.R em Qui Ago 04, 2011 10:31 am

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina um tamanho qualquer, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor preta, pressione Ctrl+J para duplicar a layer.




02. Pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie uma seleção retângular que pegue pelo menos 80% da área do seu documento, como na foto abaixo.



03. Agora vá em Filter> Render> Fibers, defina os valores abaixo e pressione Ok, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.





04. Agora vá em Filter> Blur> Motion Blur, defina os valores abaixo e pressione Ok.



05. Pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo e pressione Ok.



06. Vá em Layer> Layer Style> Color Overlay, defina os valores abaixo, escolha a cor #ff0000 (ou a cor que você deseja aplicar), pressione Ok.




07. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer.

08. Vá em Edit> Transform> Warp e distorça a imagem como na foto abaixo.



09. Vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo.



10. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Edit> Transform> Flip Horizontal, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione a imagem como na foto abaixo.



11. Com a primeira layer (que está no topo da paleta de layers) selecionada mantenha a tecla Shift pressionada e clique na última layer que compõe a cortina que estamos criando para selecionar todas as layers, pressione Ctrl+G para agrupar todas as layers dentro de um folder, clique na layer Background e vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer, clique na layer que está no topo da paleta de layers e pressione Ctrl+Shift+Alt+E para mesclar todas as layers em uma nova layer, deixe esta layer fora do folder que criamos, clique no folder e vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade de todas as layers que estão dentro do folder, clique na layer Background e vá em Layer> Show Layers para ativar a vibilidade da layer novamente, sua paleta de layers deverá ficar como a da foto abaixo.




12. No final sua imagem estará como a da foto abaixo.


site de origem: http://www.webdesign.org/photoshop/drawing-techniques/create-stage-curtains-in-11-easy-steps.18185.html
avatar
Helio.R
Administrador
Administrador

Mensagens : 270
Pontos : 2147486231
Reputação : 28
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 25
Localização : Recife

http://digitalart.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum