Digital Art
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Fan Fics]O que são fanfics?

2 participantes

Ir para baixo

[Fan Fics]O que são fanfics?  Empty [Fan Fics]O que são fanfics?

Mensagem por TH3US. Ter Set 20, 2011 11:47 am

O que é fanfic? É a abreviatura de “fan fiction”. Fanfics são histórias criadas por fãs, que utilizam seus personagens favoritos, combinando editoras, universos e mídias. Não é raro nessas histórias encontrar o Batman (DC Comics) enfrentando o Capitão América (Marvel Comics). Personagens de filmes também aparecem pelas histórias, sendo muito comum sites com centenas de versões de Harry Potter e dos personagens de “O Senhor dos Anéis”. Qualquer série, personagem, filme, anime, etc pode ser encontrado na forma de fanfic, basta que um fã resolva mostrar seus personagens em versões ou aventuras próprias. Falando por mim mesmo, acho que escrever fanfics é a melhor maneira para o escritor iniciante desenvolver seu texto, pois geralmente os personagens já têm suas características bem definidas, o cenário já está consolidado na mente do leitor, então, o escritor se torna praticamente um “diretor”, posicionando as peças e criando um roteiro que não descaracterize aqueles personagens.
Com o passar do tempo, o escritor começa a pegar as manhas e vai ousando mais com os personagens. Aí sim a brincadeira fica melhor, pois você começa a desenvolver aquele lado de que mais gosta em determinada série (eu, por exemplo, prefiro o Batman “detetive” ao Batman “super-herói”). Outra coisa divertida é criar “versões” de personagens conhecidos, como else-worlds, mundos alternativos. Exemplificando, você pode criar um novo Batman: um Batman inglês, africano, marciano… o limite é a imaginação (e não leve à sério essas sugestões, hahaha…)
Acho que, a terceira fase para o escritor de fanfic, é a criação de seus próprios personagens. Após algum tempo “brincando” com os personagens alheios, o escritor pode ter alguma idéia, uma inspiração, algo que ele considere inédito e que valha a criação de um texto com seus próprios personagens. Aí ele parte pra textos autorais, cujos personagens e situações são exclusivamente de sua criação.

De todo modo, em minha humilde opinião, recomendo que, se você tem vontade de escrever algo, uma história, um conto ou uma série e está inseguro, que comece do modo que puder. Ninguém nasce Drummond (dãã) e, com certeza, seu texto melhorará proporcionalmente ao seu esforço. Fanfics são uma maneira divertida de começar, eu garanto.

Então, é isso, qualquer dúvida: só me procurar. ^^
Daqui a um pouco, irei postar minhas fanfics originais por aqui, para dar umas ideias pra vocês, então, é nois que voa bruxo What a Face
TH3US.
TH3US.
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 59
Pontos : 4682
Reputação : 7
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 27
Localização : TrollCity. k

Ir para o topo Ir para baixo

[Fan Fics]O que são fanfics?  Empty Re: [Fan Fics]O que são fanfics?

Mensagem por Helio.R Ter Set 20, 2011 11:52 am

Muito legal, daki a uns dias to postando as minhas Cool
Helio.R
Helio.R
Administrador
Administrador

Mensagens : 270
Pontos : 2147488298
Reputação : 28
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 31
Localização : Recife

https://digitalart.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fan Fics]O que são fanfics?  Empty Re: [Fan Fics]O que são fanfics?

Mensagem por TH3US. Ter Set 20, 2011 12:05 pm

To pensando em postar a minha jajá. u-u
TH3US.
TH3US.
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 59
Pontos : 4682
Reputação : 7
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 27
Localização : TrollCity. k

Ir para o topo Ir para baixo

[Fan Fics]O que são fanfics?  Empty Re: [Fan Fics]O que são fanfics?

Mensagem por Helio.R Ter Set 20, 2011 12:14 pm

Boa sorte então,rsrsrs
Helio.R
Helio.R
Administrador
Administrador

Mensagens : 270
Pontos : 2147488298
Reputação : 28
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 31
Localização : Recife

https://digitalart.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fan Fics]O que são fanfics?  Empty Re: [Fan Fics]O que são fanfics?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos